//
você está lendo...
Atas de reunião

Reunião do CDD » grupo de estudos: ata 14/04/2014

Foi realizada a terceira reunião do semestre do grupo de pesquisa Cultura Digital e Democracia na segunda-feira, 14 de abril de 2014, entre 19h e 21h40, na sala B1-02/6 da Faculdade de Direito da UnB. Estiveram presentes Anna Carolina Finageiv (acompanhada de um convidado), Guilherme Sena, Igor Drumond, João Guilherme Granja, John Razen e Paulo Rená.

Conforme anteriormente definido, Anna Carolina relatou o contexto da apresentação de sua dissertação de mestrado na USP e expôs as linhas gerais do capítulo sobre neutralidade de Rede.

Determinou-se como próximo texto a ser lido o artigo The Dawn of the Stupid Network, de David S. Isenberg.

Sugeriu-se ainda a consideração do conceito de neutralidade de rede também a partir de uma abordagem econômica do conceito de escassez, sob breve apanhado de textos a ser feito pelo João Guilherme Granja.

Ficou marcada a próxima reunião para o dia 28/04/2014, às 19h, mantida a sala B1-02/6 da Faculdade de Direito da UnB.

Sobre Paulo Rená

Paulo Rená da Silva Santarém é jurista, ciberativista e flamenguista. Chefe de pesquisas do Instituto Beta: Internet & Democracia. Integrante fundador do Partido Pirata do Brasil. Em 2010 obteve o título de mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília com a dissertação "Direito Achado na Rede: a emergência do acesso à Internet como direito fundamental no Brasil", na qual recupera a história recente da mobilização social contra o AI-5 Digital até o surgimento do Marco Civil da Internet no Brasil. Servidor público federal do Tribunal Superior do Trabalho desde 2004. Entre 2009 e 2010 atuou na Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, onde foi gestor do projeto de elaboração coletiva do anteprojeto de lei do Marco Civil da Internet no Brasil. Entre junho e setembro de 2012 coordenou o desenvolvimento da pesquisa Modelos de Negócios Abertos ("Open Business Models") pelo Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Entradas recentes

Mais Acessados

Integrantes

%d blogueiros gostam disto: