//
você está lendo...
Estudo, Eventos

Debates “Teoria Democrática & Internet”: Internet e Representação

Iniciado o segundo semestre letivo na Universidade de Brasília, o Cultura Digital & Democracia dá continuidade às suas atividades com um encontro presencial hoje, 03/09, às 20h30, na UnB.

Ao longo dos próximos meses, o grupo continuará suas atividades, voltadas para o estudo e pesquisa de temas ligados à tecnologia de informação e comunicação: liberdade de expressão, privacidade, neutralidade de rede, governança da Internet, ciberutopianismo, dados pessoais, direito autorais, financiamento coletivo, petições eletrônicas, cibercrimes, segurança da informação, entre outros. Quem quiser aprofundar aspectos específicos ou obter mais indicações de texto para leitura, fica o convite para comparecer.

Especificamente em setembro, o tema será “Teoria Democrática & Internet” e, no encontro de hoje, debateremos o capítulo 2 da dissertação de mestrado de Guilherme Sena, Internet e Democratização da Representação Política: desencontros de um casamento arranjado.

A reunião ocorre às 20:30h, na sala A1-15, da Faculdade de Direito da UnB. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil twitter do grupo, @grupocdd.

Abaixo, o calendário para o mês de setembro.

03/09/2014
(Quarta-feira)
Tema: Teoria Democrática & Internet
Subtema: Internet e Representação
Relator: Guilherme Sena
Leitura obrigatória:
18/09/2014
(Quinta-feira)
Tema: Teoria Democrática & Internet
Subtema: Direito achado na Rede
Relator: Paulo Rená
Leituras Obrigatórias:

Sobre Paulo Rená

Paulo Rená da Silva Santarém é jurista, ciberativista e flamenguista. Chefe de pesquisas do Instituto Beta: Internet & Democracia. Integrante fundador do Partido Pirata do Brasil. Em 2010 obteve o título de mestre em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília com a dissertação "Direito Achado na Rede: a emergência do acesso à Internet como direito fundamental no Brasil", na qual recupera a história recente da mobilização social contra o AI-5 Digital até o surgimento do Marco Civil da Internet no Brasil. Servidor público federal do Tribunal Superior do Trabalho desde 2004. Entre 2009 e 2010 atuou na Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, onde foi gestor do projeto de elaboração coletiva do anteprojeto de lei do Marco Civil da Internet no Brasil. Entre junho e setembro de 2012 coordenou o desenvolvimento da pesquisa Modelos de Negócios Abertos ("Open Business Models") pelo Centro de Tecnologia e Sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Entradas recentes

Mais Acessados

Integrantes

%d blogueiros gostam disto: