Cultura Digital & Democracia - 50 anos CEUB - O Direito Achado na Rede Tecnologia, Política e Direito em meio à COVID-19 - MSc. Daniel, MSc. Paulo, MSc. Soraia
Atas de reunião, Cartografia da Cultura Digital, Divulgação científica, Eventos, O Direito Achado na Rede, Raça e espaço publico

Seminário (25 de maio de 2020) » “O Direito Achado na Rede: Tecnologia, Política e Direito em meio à COVID-19” ⌨️🏢⚖️👾

Vídeo do evento realizado pelo grupo de pesquisa Cultura Digital & Democracia na segunda-feira, 25 de maio (Dia da Toalha) de 2020, a partir de 11h30 (horário de Brasília).

Terça-feira, 25/05/2014, as 16h45, por meio do Google Meet, foi realizado o primeiro evento público da série “O Direito Achado na Rede”: “Tecnologia, Política e Direito em meio à COVID-19”.

Em tempos de pandemia e isolamento social, qual pode ser a contribuição d’O Direito Achado na Rede? Entre ruas vazias e redes congestionadas, entender esse “admirável mundo novo” exige reflexões políticas e jurídicas pensadas globalmente e enfrentadas localmente. O item mais importante pode ser a Constituição Federal, respeitada mediante a abertura das portas virtuais para uma real participação popular democrática? Quais os riscos, desafios e os potenciais oferecidos por essa abordagem?

Chegamos a um pico de 100 pessoas simultâneas em nossa primeira videoconferência aberta ao público em tempo real. Agradecemos imensamente!

Queremos realizar novos eventos, que possam fomentar pesquisas acadêmicas sobre direito, tecnologia, raça, espaço público e outras questões emergentes, silentes e urgentes do jogo democrático.

Gostaríamos de solicitar sua avaliação sobre o evento:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.