//
você está lendo...
Divulgação científica, Eventos

CDD participou do Pint Of Science 2018

Na noite desta  4ªfeira (16/05), os líderes do grupo de pesquisa do UniCEUB Cultura Digital & Democracia John Razen e Paulo Rená conduziram a apresentação “Existe segurança e privacidade na Internet?”, no London Street Pub (CLN 214 Bloco D Loja 23-25 – Asa Norte, Brasília). O debate fez parte do último dia da edição 2018 “Pint Of Science“, iniciativa mundial de divulgação científica realizado em 20 países, esse ano presente em 56 cidades brasileiras.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foi uma conversa aberta, amigável para leigos, sobre como é possível fazer pesquisa acadêmica jurídica a respeito dos temas da cultura digital, tentando lidar cientificamente com a distopia de um mundo “muito Black Mirror”. O papo abordou compartilhamento de mídia, proteção de dados pessoais, redes sociais, vigilância, nudes, memes, senhas, biometria, fake news, realidade virtual e todo o universo da cultura digital, incluindo os efeitos sobre o contrato de trabalho.

Apresentação – Cultura Digital & Democracia (Pint Of Science)

Agradecemos à Turma C do 5º semestre do curso noturno de Direito do UniCEUB (da disciplina Direito do Trabalho 1), às amigas Bárbara Soares, Devika, Lili, aos piratas Daniel Dantas e Daniel Teixeira, e às demais pessoas presentes ao evento. E seremos sempre gratos pela oportunidade oferecida pela Fernanda Mesquita, Diogo e profissionais do London Street Pub, bem como pela equipe de coodenação, que se dedicou a organizar uma noite maravilhosa: Professora Beth, Carol Orlandi, Luis Felipe e Mariza Mendanha, nosso muitíssimo obrigado por todo o carinho e cuidado. Ainda, um abraço à Cristiana Vieira de Souza e Silva, que além de excelente divulgadora do evento, foi quem fez a ponte nos legitimando perante à organização e nos convidando para que estivéssemos nessa festiva celebração à ciência.

 

Anúncios

Sobre Paulo Rená

Paulo Rená da Silva Santarém é mestre em Direito, Estado e Constituição pela UnB. Professor de Direito e pesquisador no UniCEUB. Integrante fundador do Instituto Beta: Internet & Democracia e do Partido Pirata. Atuou no Ministério da Justiça (SAL/MJ) como gestor do projeto de elaboração coletiva do Marco Civil da Internet no Brasil. Servidor público federal no TST.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais Acessados

Integrantes

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: